Nomeado novo Diretor de Saúde da Igreja Adventista - Área de Saúde agora conta com um novo titular. Médico vem do Hospital Silvestre.

 

Brasília, DF … [ASN] A Comissão Diretiva da sede sul-americana adventista nomeou, nesta terça-feira, 11 de outubro, o novo diretor de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos. O escolhido foi o médico oncologista Rogério de Araújo Gusmão, de 49 anos, natural do Rio de Janeiro.

Gusmão é médico e pastor ordenado desde 29 de março de 2014. Sua experiência na área de saúde é grande e vem desde os anos 80. De 1995 até 2000, ele foi médico residente no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Nessa instituição exerceu vários cargos, inclusive o de diretor médico geral (entre janeiro de 2004 a fevereiro de 2014) e, de março de 2014 até setembro desse ano, atuava como diretor médico do Hospital Adventista Silvestre - Unidade Itaboraí.

O novo diretor de Saúde é casado com Rita Lúcia Costa Passos Gusmão, com formação em Licenciatura em História e Coordenação Pedagógica. O casal tem dois filhos: Ricardo Gusmão (10 anos) e Rebeca Gusmão (7 anos).

Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, “a escolha de um líder de saúde que seja médico e especialista na área, ao mesmo tempo que é um pastor ordenado, demonstra claramente que queremos fortalecer o Ministério da Saúde, integra-lo à vida da igreja e fortalecer sua participação no cumprimento da missão”. [Equipe ASN, Felipe Lemos]